Consumidores interpretaram campanha como incentivo à violência sexual.
Em nota, a empresa disse que 'lamenta o ocorrido'
Em nota, a empresa disse que 'lamenta o ocorrido'
O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) adotou nesta
terça-feira (31) uma "liminar de sustação", recomendando a suspensão da
veiculação do anúncio da propaganda do preservativo Prudence, intitulada "Dieta
do Sexo", publicada há cerca de duas semanas no perfil da empresa no Facebook. A
medida começa a valer hoje e foi tomada após o conselho receber denúncias de
consumidores e abrir um processo na véspera.
No anúncio, há uma tabela indicando a quantidade de calorias que um casal
pode perder durante a relação sexual e preliminares. Um dos itens mostra que
tirar a roupa com o consentimento da mulher queimava 10 calorias e sem o
consentimento, 190. O trecho foi interpretado como incitação à violência
sexual.
Apesar de essa medida do Conar ter sido anunciada nesta terça, a empresa já
havia decido retirar a propaganda de sua página no Facebook, depois de ter sido
criticada por usuários da rede.
O Conar afirmou que deverá julgar o caso nas próximas duas semanas.
Em nota, a Prudence disse que o conteúdo publicado não é de autoria da
Prudence e vem sendo divulgado de forma viral na rede desde 2007.
"Apesar de não ser a criadora do texto, a empresa não se isenta da
responsabilidade de avaliar os conteúdos publicados em sua página na rede
social, e por isso lamenta a não percepção de possíveis ofensas originadas pelo
material... A empresa lamenta o ocorrido e reforça seu compromisso em defesa da
saúde pública e do desenvolvimento social."
Sobre a decisão do Conar, a empresa ainda não se pronunciou.
Fonte: G1
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