segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Conar suspende propaganda de preservativo sobre 'dieta do sexo'

Consumidores interpretaram campanha como incentivo à violência sexual.
Em nota, a empresa disse que 'lamenta o ocorrido'

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) adotou nesta terça-feira (31) uma "liminar de sustação", recomendando a suspensão da veiculação do anúncio da propaganda do preservativo Prudence, intitulada "Dieta do Sexo", publicada há cerca de duas semanas no perfil da empresa no Facebook. A medida começa a valer hoje e foi tomada após o conselho receber denúncias de consumidores e abrir um processo na véspera.

No anúncio, há uma tabela indicando a quantidade de calorias que um casal pode perder durante a relação sexual e preliminares. Um dos itens mostra que tirar a roupa com o consentimento da mulher queimava 10 calorias e sem o consentimento, 190. O trecho foi interpretado como incitação à violência sexual.
Apesar de essa medida do Conar ter sido anunciada nesta terça, a empresa já havia decido retirar a propaganda de sua página no Facebook, depois de ter sido criticada por usuários da rede.
O Conar afirmou que deverá julgar o caso nas próximas duas semanas.
Em nota, a Prudence disse que o conteúdo publicado não é de autoria da Prudence e vem sendo divulgado de forma viral na rede desde 2007.
"Apesar de não ser a criadora do texto, a empresa não se isenta da responsabilidade de avaliar os conteúdos publicados em sua página na rede social, e por isso lamenta a não percepção de possíveis ofensas originadas pelo material... A empresa lamenta o ocorrido e reforça seu compromisso em defesa da saúde pública e do desenvolvimento social."
Sobre a decisão do Conar, a empresa ainda não se pronunciou.
Fonte: G1

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