segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

CALENDÁRIO OAB 2016




Se você está se formando na área jurídica, deve estar ansioso para conhecer o calendário OAB 2016. Através desse calendário, você poderá saber quais serão as datas de realização dos Exames da OAB. É através da realização desse exame que você poderá ganhar o direito de advogar. Quer saber tudo sobre o Exame da OAB e conferir o calendário OAB 2016? Leia atentamente esse artigo até o final!


Calendário OAB 2016

Como você já deve saber, o Exame da OAB é extremamente concorrido em todo o Brasil. Por todos, ele é conhecido por sua complexidade e baixo índice de aprovação. Poucos são os candidatos que conseguem ser aprovados na primeira vez que se inscrevem.

O Exame da OAB também é conhecido como Exame de Ordem. Todos os estudantes de Direito devem realizar esse exame para que possam ganhar o direito de exercer a profissão de advogados. Esse é um grande desafio devido à complexidade do Exame. Quem quer ser aprovado precisa se empenhar muito. Continue lendo para conhecer o calendário OAB 2016.
CALENDÁRIO OAB 2016: POSSO PARTICIPAR?

Antes de conferir o calendário OAB 2016, você precisa saber se pode realizar o Exame ou não. Embora o aluno só possa ser aprovado no Exame se estiver cursando o último ano da faculdade, teoricamente, qualquer um pode participar. Porém, se você ainda não estiver no último ano e for “aprovado” no exame, será uma aprovação fictícia, já que você só poderá mesmo ser aprovado de verdade se estiver cursando a partir do 9º semestre.

Muitos estudantes realizam a prova mesmo antes de estarem no último ano para conhecer e tentar se acostumar para quando for a hora certa de participar. Você pode fazer isso se achar que vale a pena, mas lembre-se que a aprovação será fictícia e não dará a você o direito de atuar como advogado.


CALENDÁRIO OAB 2016: DATAS

Foi divulgado o calendário OAB 2016. Veja a seguir as datas da divulgação do Edital, o dia da Prova (Primeira e Segunda Fase). Veja as datas para cada um dos 3 exames que a Ordem vai realizar neste ano de 2016.

XIX EXAME DE ORDEM UNIFICADO
Edital: 29/janeiro/2016 | Prova 1ª fase: 20/março | Prova 2ª fase: 15/maio

XX EXAME DE ORDEM UNIFICADO
Edital: 30/maio | Prova 1ª fase: 17/julho | Prova 2ª fase: 11/setembro

XXI EXAME DE ORDEM UNIFICADO
Edital: 26/setembro | Prova 1ª fase: 13/novembro | Prova 2ª fase: 15/janeiro/2017

CALENDÁRIO OAB 2016: A IMPORTÂNCIA DOS ESTUDOS

Como dissemos anteriormente, o Exame da OAB é bastante complicado. O nível de aprovação é geralmente baixo. Muitos estudantes precisam fazer a prova 2 ou 3 vezes até conseguirem a aprovação.


Por esse motivo, você precisa se preparar muito bem para realizar o Exame de Ordem. É esse Exame que lhe garantirá o direito de exercer a profissão de advogado. Sem o Exame, é como se o seu curso tivesse sido em vão, já que você não poderá atuar legalmente na área do Direito.

Prepare-se bem para o Exame e fique de olho no calendário OAB 2016 que divulgaremos em breve!

Fonte: OAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Testemunha não é suspeita por mover ação idêntica contra mesma empresa

Deve-se presumir que as pessoas agem de boa-fé, diz a decisão. A Sétima Turma do Tribunal Superior do Trabalho determinou que a teste...